MANAUS (AM) – Três homens identificados como Kadmiel, Henrique e Kaiser foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva, nesta terça-feira (19), suspeitos de participar do roubo a uma festa de casamento ocorrida na noite de sexta-feira (15), no bairro Flores, Zona Centro-Sul. A prisão acontece em menos de uma semana de investigação.
Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) sete indivíduos invadiram uma festa de casamento e roubaram os convidados do evento. Eles foram bastante violentos com as vítimas, dentre elas jovens e idosos, e roubaram os seus pertences.
“Após o fato criminoso, tão logo o sistema de segurança tomou conhecimento, iniciamos as investigações, que culminaram nas identificações de sete suspeitos, sendo que cinco deles tiveram suas prisões preventivas decretadas. Na data de ontem, demos cumprimento a três mandados de prisões e, dessas três prisões, dois foram autuados em flagrante com armas, drogas e munições. Uma das armas apreendidas seria a que teria sido utilizada no roubo”, disse.
Ainda segundo o delegado, os sete indivíduos identificados tiveram participação efetiva no roubo, inclusive utilizaram apenas um único carro para se deslocar ao local. Não houve distribuição de tarefas, todos estavam com a responsabilidade de invadir a casa de eventos e fazer os convidados de reféns. Na ocasião, haviam aproximadamente 70 pessoas no local.
“Os criminosos agiram com bastante violência, chutando idosos e jovens, pessoas que não puderam reagir para se defender. Eles foram extremamente covardes e violentos. O local estava fechado para acesso de pedestres e eles pularam o gradil para calçada para adentrar no imóvel. Eles também fizeram um flanelinha de refém, um deles chegou a tomar o uniforme do rapaz e fez-se passar por ele”, falou.
Horas antes do crime, o grupo já tinha conhecimento da festa e se reuniram numa casa no Viver Melhor, Zona Norte de Manaus, e de lá partiram para a casa de festas onde havia cerca de 70 convidados.
Os indivíduos responderão por roubo, tráfico de drogas e posse de arma de fogo e ficarão à disposição da Justiça.
Saiba mais: