EUA|Nesta quarta-feira (15) , o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que o Estados Unidos está investigando a possibilidade do novo coronavírus ter saído do laboratório em Whuhan, o primeiro epicentro da doença, na China. Segundo a divulgação pela Fox News, citando fontes que tiveram acesso a documentos confidenciais, o vazamento do vírus do laboratório se deu, devido às supostas poucas práticas de segurança locais.
Ao ser questionado sobre a origem do vírus covid-19, Donald Trump disse que “mais e mais, vem ouvindo essas histórias”, e que o governo americano está examinando minuciosamente a fundo o que chamou de situação horrível. A China, afirmou que os primeiros humanos com a doença foram infectados em um mercado na cidade de Wuhan, porém o EUA, acredita que a transmissão foi feita em laboratório de virologia da cidade.
O porta-voz da chancelaria, Zhao Lijian, rebateu a acusação de Trump e disse que aos repórteres durante um briefing diário em Pequim que as autoridades da OMS “disseram diversas vezes que não há prova de que o novo coronavírus foi criado em um laboratório”.
Foto: Craighead/White House