Manaus – Uma turista sueca, de 29 anos morreu após a queda de um hidroavião no município de Novo Airão, na tarde desta terça-feira (17). A polícia confirmou que o corpo da turista chegou a capital por volta das 16h00 e em seguida encaminhado ao IML.
Segundo informações repassadas pelo delegado Miguel Ribeiro, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia, o hidroavião estava fazendo um voo de reconhecimento da área do Arquipélago de Anavilhanas antes de cair. As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
Após termino da investigação, um relatório final será divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos apontando as reais causas do acidente.
Entenda o caso
Um hidroavião de propriedade do Greenpeace Brasil, modelo Cessna 208, entrou em pane e acabou caindo na manhã desta terça-feira (17) no Rio Negro, próximo ao Parque Nacional de Anavilhanas, no município de Novo Airão. O acidente aconteceu por volta das 11h e posteriormente foi confirmado pelo Centro de Comunicação da Aeronáutica (Cecomsaer) da Força Aérea Brasileira (FAB).
Uma turista sueca, de 29 anos morreu e outras quatro sobreviveram. Por meio da sua assessoria o consulado da Suécia em Manaus informou que está acompanhando o caso e tomando as providências cabíveis.
Crédito fotográfico: Alexandre Reis