MANAUS – Uma família de Manaus procura por justiça desde sexta-feira (8), após o pitbull Duke morrer durante transporte por uma empresa de transporte de animais, de Campo Grande para Manaus. A tutora de Duke, Katiuscia Carla, disse que vai em busca de respostas sobre o que teria acontecido.
Ela afirma que optou por transporte terrestre justamente para assegurar que o cachorro chegasse bem ao local de destino. A família disse que o cãozinho saiu de Manaus na terça-feira (5), mas, na sexta-feira (8), foi informado da morte do animal.
Katiuscia dá detalhes. “Como uma transportadora de animais pode alegar que um cachorro grande, que estava sendo transportado para uma nova casa, estava agressivo sem ter sequer os cuidados básicos de um veterinário ou de um profissional treinado para lidar com esses animais?”, questiona a tutora.
Duke morreu dentro da caixa de transporte. “Não tivemos a chance de nos despedir do nosso querido Duke”, disse. “Tudo que recebemos foram fotos e vídeos dele já sem vida. Não conseguimos nem ver como ele foi retirado da caixa, o que nos faz questionar todo o processo de transporte”, completou.
“Nossa missão agora é lutar por justiça, para que essa empresa seja responsabilizada pelo sofrimento que causou a Duke. Não queremos que isso aconteça com outro animal”, afirma a tutora.
A transportadora ainda não se manifestou.