UFC assina com lutadora amazonense Ketlen Vieira

Manaus –  A primeira lutadora de MMA do Amazonas a chegar ao Ultimate Fighting Championship (UFC) é Ketlen Vieira, que assinou contrato com a franquia.

Nascida e criada no Amazonas, Ketlen “Fenômeno” Vieira é a mais nova contratada do UFC. Faixa preta de judô e marrom de jiu-jitsu, a peso-galo estreou no MMA profissional em outubro de 2014 e colecionou, desde então, seis vitórias em seis lutas. Depois de conquistar cinturões dos maiores eventos locais, a manauara anunciou, na manhã desta terça-feira, a assinatura de contrato com o Ultimate.

“Ketlen Fenômeno”, como é mais conhecida, iniciou na arte suave aos 12 anos e atualmente, aos 24, coleciona um currículo de ouro no mundo da luta. Ela é faixa preta de jiu-jítsu, marrom de judô, já integrou as seleções brasileiras de judô e luta olímpica, foi campeã nacional de wrestling, tem um cartel de seis lutas e seis vitórias e, agora, se prepara para em breve entrar no octógono mais desejado do planeta.

O treinador de MMA da atleta, o experiente Marcio Pontes, diz que não haverá diferença nos treinamentos dados a Ketlen Vieira. Marcio Pontes revelou atletas como José Aldo e Dileno Lopes, também do UFC.

“É fato que muitas pessoas falam que as mulheres são sexo frágil, pelo contrário, ela passou pelo judô, jiu-jítsu, luta olímpica, está super preparada pra representar o Amazonas. Mas é claro que as mulheres têm seus momentos mais sensíveis, daí a gente diminui a carga, respeitamos, a gente entende isso”, afirmou o treinador.

A aposta é que em setembro ela já faça sua estreia pelo peso Galo, 61Kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
28 − 5 =