MANAUS – AM | Um ano após o Amazonas registrar a primeira morte oficial em decorrência do novo coronavírus, a Prefeitura realizou, nesta quarta-feira, 24/3, uma homenagem em memória às vítimas da Covid-19 no Estado. O evento aconteceu no estacionamento da sede do Executivo municipal, na Compensa, zona Oeste da capital, e contou com um culto ecumênico, soltura de balões brancos e um minuto de silêncio. No dia 24 de março do ano passado, o empresário Geral Sávio perdeu a batlaha para a Covid no Delphina Aziz. Hoje, são mais de 11 mil mortos no Estado.
Participaram do ato, o pastor da Igreja Adventista, Jadson Rego, e o padre Danival Lopes. Eles lembraram da importância de a população manter a esperança de que esse momento complicado vai passar, e pregaram a necessidade de ajudar aqueles que mais estão necessitados.
Com queda nos dados, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirma 524.469 doses aplicadas no Amazonas até esta quarta-feira (24/03), sendo 405.700 de primeira dose e 118.769 de segunda dose.