RORAIMA | Professor é uma das profissões mais nobres, que transfere o que sabe e aprende ensinando e, tendo isso em vista, em seu último dia de aula antes de se aposentar, a professora Solange Mesquita, de 50 anos, foi surpreendida por alunos e colegas de trabalho com uma emocionante homenagem que ela jamais irá esquecer. “Foi realmente especial e emocionante”, declarou Solange.
A homenagem foi filmada pela professora de educação física Cleo Alves, de 40 anos. O vídeo foi publicado em uma página no Instagram e já conta com mais de 30 mil visualizações e centenas de comentários emocionantes. “Como eh linda essa profissão, parabéns a quem a desenvolve com tanto zelo e dedicação”, diz um dos comentários.
Cleo Alves contou que a ideia de fazer uma homenagem de despedida para a — agora aposentada — professora Solange surgiu de dentro da sala dos professores, quando ela informou que já estava prestes a se aposentar. A homenagem aconteceu no dia 8 de abril na escola em que a Solange dava aula, o Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Teresa Parodi, no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste de Boa Vista.
“Precisávamos correr contra o tempo pois ela nos avisou em cima da hora, então fizemos uma vaquinha para comprar o buquê de rosas, avisamos o coronel que mandou fazer um lindo troféu em homenagem a ela, reunimos as turmas e escolhemos uma música, escolhemos o ponto estratégico que aguardaríamos ela sair da sala de aula. Fizemos uma fileira com todos os funcionários da escola e na porta da sala dos professores sua turma já aguardando com a música escolhida”.
Solange trabalha com a docência há cerca de 30 anos. Começou a dar aula ainda jovem, com 20 anos e desde então, exerceu sua função com muita paixão. De acordo com ela, a homenagem foi surpreendente e também foi difícil de conter a emoção.
“Foi realmente especial e emocionante… foi uma grande surpresa preparada pelos meus queridos alunos, professores e toda a gestão da escola. Todos se envolveram para esse momento especial, sou muito grata a todos pelo reconhecimento e valorização dos meus anos como professora”.