PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM) – Um dia após matar Helinton da Silva Costa, que tinha 46 anos, no último sábado (30), policiais civis da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) conseguiram prender o autor do crime que foi apontado como Antônio Marcos Lopes da Silva, de 31 anos. A prisão ocorreu no domingo (1º), no quilômetro 136, da Rodovia Federal BR-174.
De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, a ação criminosa ocorreu logo após um desentendimento por causa de uma aposta de R$ 100 em jogo de sinuca ocorrido em um bar.
“A vítima saiu do local e retornou com uma espingarda, no entanto, Antônio Marcos conseguiu tomar a arma de fogo e desferiu vários golpes contra Heliton, que foi a óbito”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, as diligências iniciaram logo após o crime, e os policiais realizaram busca pelo paradeiro do suspeito, que foi localizado e preso no momento em que fugia em direção a cidade de Boa Vista, estado de Roraima.
Antônio Marcos foi autuado em flagrante por homicídio e ficará à disposição da Justiça.
Saiba mais:
Mototaxista é agredido até a morte após se recusar a pagar R$ 100 de aposta perdida no Amazonas