MANAUS – AM | Um homem suspeito de ser o mandante do assassinato do cantor de forró, Romarinho Mec, foi preso na manhã desta quarta-feira (13).
A prisão ocorreu no condomínio onde ele mora, localizado no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste. O mandado contra ele foi cumprido por volta das 6h.
O acusado de dar ordem de execução, foi levado para a Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS) e na chegada ao local, negou que tenha qualquer participação no crime.
O caso
O crime aconteceu na rua Natividade, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, por volta das 5h da madrugada do dia 9 de setembro deste ano. O cantor tinha acabado de sair de um show, onde também comemorou o aniversário com fãs e familiares.
Além dele, um homem de 24 anos, identificado como André, também foi atingido. Conforme a Polícia Militar, os dois estavam em um veículo modelo Hyundai HB20 Sedan, modelo PHG-4832, quando foram surpreendidos por tiros de fuzil e pistola.
Segundo informações da polícia, Romário foi socorrido ainda com vida. Ele sinalizava e conversava com os profissionais que prestaram os primeiros atendimentos.
Os familiares informaram de início que não se tratava de uma execução, mas um assalto. “Me passa o que tu tem aí. Disseram. Não foi encomendado. Foi um assalto e mataram ele”, disse a esposa do cantor.