MANAUS – AM | Manuele Farias dos Santos, de 14 anos, recebeu alta nesta quarta-feira no Hospital e Pronto Socorro (HPS) da Criança Zona Oeste, pouco mais de um mês após ser uma das vítimas da explosão de gás do condomínio Verona, ocorrida no dia 24 de fevereiro. No dia do acidente, Manuele e suas duas irmãs, de 9 e 10 anos de idade, haviam ido à casa da avó.
“Aconteceu a explosão envolvendo cinco crianças, entre elas três irmãs. Foram todas encaminhadas ao Pronto Socorro Zona Sul, que é referência de grandes queimados, mas devido à alta demanda de crianças queimadas pediram a ajuda da rede e nós da direção do HPS Zona Oeste, aceitamos o desafio”, relatou o médico Luiz Afonso, diretor técnico da unidade, que viu a paciente sair da UTI, se rcuperar a cada dia, até a alta desta quarta.
A mãe da menina, Audilene dos Santos, agradeceu, emocionada pela vida da filha. “Hoje eu estou muito feliz, estou chorando de alegria pelo fato de ela estar saindo. Eu agradeço muito a todo mundo. Até mesmo as pessoas da limpeza, que deram toda atenção para a gente. Eu agradeço muito, se eu pudesse abraçar todo mundo porque eu via que eles queriam a mesma coisa que eu e isso me dava muita confiança”, disse sem conter a emoção, a mãe de Manuele.
A explosão causou a morte de José Alberto de Sena, 42 anos, fez todo um bloco ser interditado e ainda é investigada pela polícia. Quatro pessoas ficaram feridas e quatro apartamentos tiveram perda total.