X
    Categories: Manaus

Universitária de Parintins é transferida para Manaus e passa por procedimento no pé

A transferência foi feita em UTI aérea. Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A universitária Flávia Catarina Valente, de 23 anos, foi transferida na noite desta segunda-feira (2) para Manaus após ter estado de saúde estabilizado. Ela é uma das vítimas do acidente entre duas motos ocorrido no domingo (1º), em Parintins, no Amazonas, que também deixou ferida a amiga, a estudante Gabriela Miquiles, de 24 anos, e Yonan Oran, de 14 anos, filho do apresentador do boi Caprichoso.

Flávia estava internada no Hospital Jofre Cohen em estado delicado e após melhora foi veio transferida de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

A jovem sofreu várias fraturas no corpo, traumas no abdômen, traumatismo craniano e ainda uma dilaceração de um dos pés que iria lhe causar amputação. No entanto, já em Manaus, após novas avaliações, em um áudio da mãe, Cândida Valente, a genitora informou que os médicos conseguiram realizar intervenções que podem evitar o procedimento drástico.

Além disso, Flávia também passou por procedimento na região da coxa. O estado de saúde é considerado estável após as cirurgias e ela segue sendo monitorada.

O acidente

Tanto Flávia quanto Gabriela estavam numa motocicleta, no cruzamento das avenidas Amazonas e Paes de Andrade, quando foram atingidas pela moto pilotada pelo adolescente. Tanto o garoto quanto Gabriela, no entanto, conseguiram ser transferidos antes de Flávia por conta das condições de saúde um pouco melhores.

O caso foi registrado na Delegacia Interativa de Parintins (DIP) e o acidente será investigado pela Polícia Civil do Amazonas.

Ouça o áudio:

Expressoam:

This website uses cookies.