PATO BRANCO (PR) – Era só a retirada dos sisos, mas tudo virou um pesadelo para a universitária Ana Luiza Renosto, de apenas 18 anos, que ficou seis dias internada após o procedimento. Ela viralizou na internet ao mostrar a evolução da infecção que teve.
A estudante de relações internacionais disse que o procedimento foi feito em Pato Branco, no Paraná, onde mora, mas durante a madrugada as dores foram ficando insuportáveis. Já no hospital, a internaram na hora.
“Os primeiros dias foram horríveis, eu não caminhava, não conseguia me sentar, mexer os braços, fazer nada. Eu sentia muita dor, os remédios eram muito fortes, aí eu só dormia”, lembrou ela, que também teve outros problemas: “Fiquei três dias sem conseguir comer porque o inchaço foi tão grande que deslocou a minha traqueia, também tive falta de ar por causa disso. Fazia exame todo dia para ver se a infecção não tinha piorado, tomava muito soro e muito antibiótico também”.
O vídeo onde mostra o pós-cirugia já tem mais de 14 mil visualizações. Ela Ana disse ainda que não imagina o que aconteceu, nem os médicos. Não se sabe de onde eu peguei, o que foi, nem nada. Eles disseram que foi diferente de tudo que já tinham visto por que eu não tinha febre, inchou muito e muito rápido também. Mas, pelos exames de sangue, chegaram à conclusão que foi uma infecção. Nos primeiros dias, ela quis descer para o tórax, mas foi controlada. Como fiquei muito tempo deitada, tive um derrame pleura nos pulmões”, afirmou.
Considerada por muitos como um procedimento corriqueiro e necessário no tratamento dentário, a extração dos dentes do siso é uma cirurgia e como tal deve ser cercada de cuidados para evitar complicações.