Belo Horizonte – Ao tentar roubar um jovem de 20 anos, um assaltante foi espancado no bairro Camargos, região Noroeste de BH, durante a quinta-feira (22). Imagens que mostram a reação do rapaz à abordagem criminosa circulam pelas redes sociais. O alvo da tentativa de assalto ainda usou o celular para gravar um vídeo no qual xinga o ladrão, que levou vários chutes na cabeça ao cair no chão. As informações são do BHAZ.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o rapaz é abordado. O autor da tentativa de assalto estava com uma arma de fogo falsa na cintura. A vítima reage e começa a golpear o criminoso com socos. A briga prossegue até que o assaltante recebe um soco na cabeça e cai no chão.
Agressões
Após o criminoso cair, o jovem começa a chutar a cabeça dele e grava as agressões com um celular. “É isso aqui que nós faz (sic) com ladrão aqui no Camargos. Tá pensando o quê? Vai roubar o quê? Vem com réplica pro meu lado aqui que vai tomar é toda hora. Aqui não tem bobo não”, disse.
As imagens dos vídeos são fortes. O assaltante, que tem 21 anos, fica com o rosto muito machucado em decorrência das agressões. Por isso, o BHAZ optou por editar as cenas com o intuito de ocultar os trechos mais perturbadores.
O boletim de ocorrência foi registrado como roubo tentado. De acordo com o documento, o jovem que sofreu a tentativa de assalto estava indo para a faculdade quando ocorreu a abordagem. Ele contou que, ao perceber que se tratava de uma réplica de pistola, reagiu e acionou a polícia em seguida.
Hospitalizado e preso
Ao chegar no local, os policiais acharam o assaltante ainda no chão e o encaminharam para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK, em Contagem. A Secretaria de Saúde do município informou que o paciente deu entrada por volta das 19h de quinta-feira, passou por exames e ficou constatado que não havia fraturas no rosto, apesar dos cortes e do inchaço tratados pelos médicos. O criminoso recebeu alta às 20h30.
O autor da tentativa de roubo foi ouvido na delegacia e autuado em flagrante. Ele foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na região Oeste de BH.