MANAUS (AM) – Neste domingo (1º), uma tragédia assolou os moradores do Santo Agostinho, que tentaram a todo custo – com baldes, mangueiras e o que podiam usar para carregar água – apagar as chamas que consumiram a casa de um pastor na rua Judeia, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
Mas infelizmente eles não conseguiram retirar um adolescente de 14 anos, portador de deficiência de dentro do imóvel, e o menino faleceu devido a gravidade das queimaduras.
De acordo com os moradores, o incêndio começou após a explosão de um transformador atingir a residência. O menino ficou preso dentro de um dos cômodos.
Em vídeos gravados por vizinhos, é possível ver o desespero do bairro tentado como podiam apagar as chamas enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros não chegava.
A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu. Já o pastor, que é proprietário da casa, ficou gravemente ferido e recebe atendimento em uma unidade hospitalar da capital.