Manaus – O avião que transportava a Chapecoense rumo à Colômbia, onde enfrentará o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana, está desaparecido, segundo informações dos jornais locais.
O avião de registro “RJ85”, que transportava cerca de 81 pessoas, incluindo a delegação do Alviverde, teria entrado em estado de emergência enquanto sobrevoava o a Bolívia. Unidades de resgate estão indo em sentido ao local.
O Aeroporto José María Córdova, de Medellín, na Colômbia, confirmou o estado de emergência da aeronave, que partiu de São Paulo sentido Bolívia e Medelín.
“Atenção! Neste momento há emergência com uma aeronave proveniente da Bolívia. E já se adiantam as investigações do ocorrido“, informou o Aeroporto por meio de sua conta Oficial no Twitter, que acrescentou:
“
O Comitê de Operações de Emergências do Aeroporto já foi acionado para atender e apoiar a situação que a aeronave apresenta. De acordo com os primeiros relatos, a aeronave (de registro TT2933) viajou com 72 passageiros, além de 9 tripulantes. As autoridades já estão no lugar”, informou.
Os primeiros sobreviventes já começam a ser levados para o hospital de La Ceja, na Antioquia, segundo informações da Rádio Bluradio. Há também a ajuda de habitantes da região no local.