MANAUS – A Justiça decretou a prisão preventiva do delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus, preso neste fim de semana com mais 8 agentes das forças de segurança pública em uma cena de sequestro e tortura em Manacapuru.
A juíza Scarlet Braga Barbosa Viana assina a prisão preventiva do delegado. Além do delegado, foram presos os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz. E também foram presos os policiais militares presos foram identificados como o sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza, Ueslei Rodrigues da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, e Germano da Luz Júnior.
As Forças de Segurança do Amazonas, tanto Polícias Civil e Militar do Amazonas e Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança do Amazonas, esclarecerão, em coletiva de imprensa, ainda nesta segunda-feira (25), os detalhes das prisões.
“Eles estavam sendo investigados pelas corporações da segurança pública do Estado, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e Promotoria de Justiça de Manacapuru, por suspeita de crime de extorsão”, diz a SSP.
Leia mais sobre o caso nas matérias abaixo:
Delegado e quadrilha de policiais são presos no AM por extorsão e sequestro.
Ex-PM do AM preso com bando de policiais matou colega de farda
Preso no AM com bando de policias e delegado é investigado por crime de R$ 156 milhões