SÃO PAULO| O pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, culpou a pandemia do novo coronavírus por não conseguir pagar as locações de templos. Na Justiça do estado de São Paulo, a igreja foi alvo de oito novas ações de despejo. Os valores dos pagamentos estipulados são 30.000 a 1,3 milhão de reais.
O líder religioso usou o o termo “Exu corona” para justificar a falta de pagamento dos alugueis. Em um de seus cultos, Valdemiro disse aos fiéis que havia recebido uma ordem de despejo no Paraná. Segundo informações, a igreja costuma fazer pagamentos das locações antecipado de três meses.
“Em um primeiro momento, a minha cliente achou que não teria problema diante desse pagamento adiantado”, diz advogado Pedro Toloto, que representa a dona do imovel alugado pelo pastor. Ele tambem afirmou que o pagamento está em atraso muito antes da pandemia no Brasil.
Além desse processo, o Ministério Público de São Paulo, deve investigar Valdemiro por estelionato, após ele anunciar venda de semente milagrosa para a cura da covid-19.
Foto: Reprodução/Instagram