MANAUS (AM) – O jogador de vôlei Vinicius Heiringer dos Santos, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (26) no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Um vídeo feito por moradores mostra o homem sendo colocado na viatura pelos policiais civis. Ele é o principal suspeito da morte do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos.
Vinicius foi a última pessoa a ser vista com a vítima e ao chegar na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Lese de Manaus, não quis falar com a imprensa e permaneceu em silêncio até entrar na delegacia. Ele deve ser ouvido pelos policiais.
O jogador de vôlei esteve numa festa no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, com o biomédico e saiu do local com ele. Dias depois, o corpo de Arthur foi encontrado no meio bairro numa área de mata e já em estado de decomposição.
Perícia preliminar do Instituto Médico Legal (IML) conclui que a vítima teve o tórax perfurado e sofreu uma anemia aguda hemorrágica por ter veias próximo ao coração perfuradas.
Vinicius era considerado foragido desde o último sábado (24). Ainda não há informações se outra pessoa participou do crime e a motivação.
Saiba mais:
Veja vídeo de biomédico antes de desaparecer usando tênis parecido ao encontrado em corpo no Tarumã
Família afirma que corpo que está no IML removido do Tarumã é de biomédico desaparecido