MANAUS (AM) – Os doze policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano Rocam (Rocam), suspeitos da chacina de quatro pessoas no último dia 21, tiveram as imagens divulgadas nesta terça-feira (27). Eles seguem presos.
Anderson Pereira de Souza; Charlys Mayzanyel da Ressurreição Braga; Charly Mota Fernandes; Diego Bentes Bruce; Dionathan Sarailton de Oliveira Costa; José Vandro Carioca Franco; Jonan Costa de Sena; Marcos Miller Jordão dos Santos; Maykon Horara Feitoza Monteiro; Stanrley Ferreira Cavalcante; Tharle Coelho Mendes; e Weverton Lucas Souza de Oliveira foram transferidos para o Batalhão da Rocam após alegarem estarem sofrendo ameaças.
A investigação segue em sigilo e a Polícia Civil ainda não informou a motivação para o crime. Em vídeos divulgados na internet, os policiais chegaram a escoltar o veículo que as vítimas estavam, entre elas, o filho de um sargento da PM.
Os corpos foram encontrados dentro de um carro no ramal da Água Branca, na AM-010, no último dia 21. Diego Máximo Gemaque, de 33 anos, Lilian Daiane Máximo Gemaque, de 31 anos, irmã de Diego, e o casal Alexandre do Nascimento Melo, de 29 anos e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 22 anos, foram baleados e estavam com diversos sinais de agressão pelo corpo.
Eles usavam ainda balaclavas, muito semelhantes às dos policiais que também foram flagrados revistando as vítimas numa rua. Horas depois, elas aparecem mortas.