Manaus – Amigos e familiares de Wilson Justo Filho, compareceram à sede da OAB Amazonas, neste sábado (25), para dar o último adeus ao advogado, assassinado na madrugada deste sábado no Porão do Alemão.
Sabá Reis foi um dos políticos que foram ao velório, que começou por volta das 11h30. Os familiares do advogado não quiseram conceder entrevista. Amigos abalados clamavam por justiça durante o velório. Segundo informações de colegas, o advogado Wilson Justo Filho teria saído juntamente com a esposa para comemorar a compra de um apartamento.
O advogado morreu após discutir com o delegado Gustavo de Castro Sotero, que efetuou vários disparos contra a vítima nas dependências da casa de show localizada no bairro São Jorge.
Durante o tiroteio a esposa do advogado, Fabiola Rodrigues Pinto de Oliveira, foi atingida na perna. O empresário Yuri Paiva, foi baleado na região do abdômen e o funcionário da TV Amazonas Maurício Rocha, foi atingido no dorso.
As três vítimas do disparo foram encaminhadas para Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto onde passaram por procedimentos cirúrgicos e receberam alta.
Prisão
Após os disparos o delegado foi preso e encaminhado para audiência de custódia, onde teve a prisão preventiva decreta no início da tarde deste sábado (25).
Gustavo foi encaminhado para carceragem da Delegacia Geral. Após a audiência de custódia, o delegado foi escoltado por policiais da Rocam e pelo Grupo Fera.
Protestos
Durante a audiência de custódia, vários advogados protestaram enfrente ao Fórum Henoch Reis, na Zona Centro-Sul da capital.
Representantes da OAB informaram que vão entrar na justiça para que o delegado seja transferido para o sistema prisional.
Porão do Alemão se pronunciou sobre o caso
Políticos e amigos lamentaram a morte do advogado nas redes sociais
O corpo do advogado Wilson Justo Filho, está sendo velado na na sede da OAB-AM. O enterro está previsto para as 10h, no cemitério São João Batista.