Manaus, AM – O presidente Bolsonaro prepara o terreno para fazer uma motociata em Manaus. O movimento Direita Manaus e os apoiadores de Jair Bolsonaro no Amazonas esperam a confirmação de que a campanha antecipada para a reeleição desembarque na cidade em cima da moto, com roteiro ainda a ser definido e a promessa de milhares de pessoas nas ruas.
De acordo com Alfredo Menezes, candidato ao senado da direita em 2022, ou até mesmo ao Governo, o presidente já confirmou presença e data, mas ainda mantém em sigilo “por questões de segurança”.
Nesta quinta-feira o presidente voltou a desafiar a oposição e disse que vai participar de uma motociata em Chapecó (SC). “Na sexta-feira tenho reunião com o empresariado lá em Chapecó. No dia seguinte a gente vai até Xanxerê de moto, 45 km, inaugura uma agência da Caixa e depois volta”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro foi multado em São Paulo e já foi avisado que será multado em Belo Horizonte. Suas motociatas, sem máscara e com aglomerações, não levam em conta os casos de Covid. Em São Paulo a brincadeira custou R$ 1,2 milhão só com polícia.
Em Manaus, não há promessa de multa.