BRASIL – Sem partido, mas apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, o cantor sertanejo Gusttavo Lima disse em entrevista para o site Metrópoles que em 2026 vai se candidatar à Presidência da República.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo.
Bolsonarista de carteirinha, o sertanejo, no entanto, não confirmou se já tem um provável aval de Bolsonaro. Ele, que diz que seu melhor amigo é de esquerda, diz que quer acabar com a polarização no país e que há temas mais importantes.
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o cantor.
Lima informou ainda que vai iniciar diálogo com grupos políticos e que, apesar de não ter experiência com política, é um empreendedor. Recentemente, ele foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de apostas on-line.