MANAUS – AM | Um rapaz identificado como Taylon Ranchel Moreira Ferreira, 17 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (29), na rua das Pedreiras, bairro do Colônia Terra Nova, zona Norte da capital amazonense. A família suspeita de uma emboscada, após o adolescente receber uma ligação de um suposto amigo para dar uma volta.
Taylon foi baleado por uma pessoa não identificada que fugiu após o crime. O jovem era vendedor de bombons e estava com a mochila que ele usava para trabalhar. Segundo a polícia, dentro dela tinha uma arma caseira.
De acordo com o tenente Serrão da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores das proximidades afirmaram que a vítima e um comparsa estavam realizando assaltos, e que acabaram sendo perseguidos por dois homens em uma motocicleta.
Em uma entrevista dada ao g1 na manhã desta quinta-feira (30), familiares da vítima contam que ele recebeu a ligação de um amigo que estava esperando por ele na esquina de casa. “A gente sabia que ele tinha amizades que não prestava, ele tentava manter distância. Acredito que armaram alguma coisa para ele. Meu tio não tinha maldade no coração dele”, contam.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.