PALOTINA (PR) – O vendedor de roupas Anselmo Moreno Gonçalves foi morto a tiros e esquartejado pelo próprio amigo que usou membros do corpo da vítima para realizar um ritual satânico.
Vinicius Marcos Aníbal Soares, 30 anos, confessou o crime para a polícia militar e disse que não tinha nada contra a vítima, apenas precisava de alguém para realizar a cerimônia macabra.
De acordo com PM de Palotina, cidade do Paraná, Anselmo estava desaparecido desde terça-feira (7). Na ocasião, ele aproveitou a folga no trabalho para levar roupas para Vinicius experimentar.
Partes do corpo da vítima foram encontradas na casa de Vinicius por um homem que denunciou o caso à polícia.
Ele disse para a polícia que os dois eram amigos e que matou o vendedor a tiros, depois esquartejou o corpo para usar no ritual.
“Segundo o principal autor, ele foi morto em ritual. Logo após a morte da vítima, esquartejaram o corpo da vítima. Parte do corpo foi encontrado na casa do Vinícius, principal autor, e parte em um matagal e em outro lugar, o carro da vítima que foi usado para desovar partes do corpo”, afirmou o delegado da Polícia Civil, Pedro Lucena.
Um outro homem identificado como Bruno Eduardo Gomes, 23 anos, também foi preso por participação no crime e afirmou ter apenas auxiliado na ocultação das partes do corpo de Ancelmo e do carro. Bruno afirmou aos policiais que não concordou com o crime, mas que auxiliou Vinicius porque não iria denunciá-lo.
Fotos: Portal Palotina