Manaus – Um vídeo nas redes sociais está deixando indignada a população de Manaus. Mais de 53 mil pessoas assistiram e 906 compartilharam.
Tudo ocorreu no domingo (28), quando uma ambulante idosa, com mais de 70 anos, conhecida como Dona Raimunda, foi abordada de forma truculenta da ponta negra por policiais.
A ação aconteceu quando a Secretaria da Segurança Pública, acatou o pedido do prefeito Arthur Neto(PSDB) para não deixar nenhum ambulante entrar na Ponta Negra, por onde passava os principais turistas da capital. Com o aval do gestor do município, à Polícia Militar obrigou a retirada de Dona Raimunda.
Para completar, um policial ainda ameaçou usar o spray de pimenta para dispersar a população revoltada com a cena.
Assista:
Revolta
O guardador de carros Valdinei Costa e Silva presenciou a abordagem da fiscal da prefeitura. “Ela foi extremamente grossa, gritou com ela. O que me chamou atenção é que tinha uma barraca de espetinhos ao lado e ninguém mexeu”, ressaltou.
Dona Raimuda é uma ambulante conhecida nos pontos turísticos de Manaus, que já faz parte da história da cidade. Após ter a mercadoria apreendida, ela chegou a passar mal e teve um principio de AVC e foi internado no hospital 28 de agosto..
A idosa sofre de hipertensão e teria ficado muito nervosa com a fiscalização, explicou um dos netos da ambulante, Daniel Vieira, 26 anos. “Ela era aposentada, vendia essas coisas para ter uma rendinha extra e se distrair. Foi um susto para toda a família”, disse o filho de Raimunda, Valdir Vieira, 41 anos.
Até o fechamento da matéria, a reportagem do Expresso AM não obteve retorno da assessoria de imprensa da Prefeitura de Manaus para saber a sua versão.