X
    Categories: Mundo

Venezuela acusa Bolsonaro de ‘negligência criminosa’ em relação à Covid e encaminha denúncia a ONU

ADVERTISEMENT

VENEZUELA | O embaixador da Venezuela na ONU (Organização das Nações Unidas), Samuel Moncada, denunciou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por negligência no combate à pandemia de covid-19. Em carta enviada ao secretário-geral entidade, António Guterres, o venezuelano chamou a atuação de Bolsonaro de irresponsável e destacou sua negligência com a pandemia.

Segundo o embaixador, a “negligência criminal” do governo brasileiro, especialmente na fronteira com a Venezuela, é motivo de “grande preocupação”, tendo em conta a grande mobilidade de pessoas nesta região. Moncada citou como exemplos de ações de Bolsonaro na pandemia a “negação da gravidade”, a “falta de uma política pública coerente para a contenção” do vírus, e “ameaças ao multilateralismo”, mencionando declarações do presidente brasileiro no sentido de tirar o país da OMS.

“É doloroso ver como hoje (o Brasil) está desperdiçando a oportunidade de liderar a luta para salvar milhões de vidas e, pelo contrário, está se transformando em um gigante agente de retrocesso e destruição. Desta maneira, o Brasil hoje é uma verdadeira bomba humanitária que coloca em perigo a saúde, o bem-estar e a vida dos nossos povos”, disse ele.

Expressoam:

This website uses cookies.