Pacaraima – RR| Na manhã desta sexta-feira, 6, um venezuelano, 24, foi preso, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Pacaraima, Norte de Roraima. A criança, que também é de nacionalidade venezuelana, seguia para a Escola Militarizada Cícero Vieira Neto, quando foi violentada.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima mora em uma comunidade indígena de Santa Elena de Uairén, na Venezuela, e estuda no município brasileiro. Ela foi abordada por volta de 7h no trajeto que fazia na fronteira entre os dois países. O local costuma ser usado pelos estudantes para ir e voltar da escola.
Após ser abusada, a criança detalhou aos familiares as roupas que o jovem usava no momento do crime. Os militares identificaram o estrangeiro e o capturaram. Ele foi levado à delegacia da Polícia Civil de Pacaraima, onde está detido.
O imigrante deve passar por audiência de custódia em Boa Vista, para saber se permanecerá preso ou será liberado pela Justiça. Conforme a PM, ele já foi preso no país vizinho por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A criança foi levada ao Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, em Pacaraima, onde recebeu atendimento médico e psicológico.
Em nota, a Prefeitura de Pacaraima repudiou o crime e classificou como bárbaro. “Além de chocar toda a sociedade pacaraimense, evidencia a necessidade de punições rígidas contra a violência de gênero, que possui números alarmantes no Brasil”, escreveu.
O Executivo Municipal disse que a conduta do agressor merece “rechaço e apuração rigorosa das autoridades policiais, a fim de coibir esse tipo de prática criminosa, que traz danos irreversíveis à integridade das vítimas”.