MANAUS – A polícia prendeu Asdrubal Alejandro Munoz Briceno, vulgo ‘Veneca’, acusado de matar um falso policial identificado como Carlos Henrique Gonzales, e do sequestro de uma colombiana, em Manaus. Vaneca seria filiado à uma facção do Rio de Janeiro.
A delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ‘Veneca’ não agiu sozinho. “Conforme os autos da investigação, a vítima estava negociando uma droga com o grupo criminoso do qual Asdrubal faz parte. Ela foi chamada para o bairro da União, quando chegou no local foi levada para área de mata e torturado. Os criminosos também filmaram a vítima obrigando ela a falar sobre autoridades da segurança amazonense, seguindo textos que vinha do líder da facção que está no Rio de Janeiro. A grande mtoivação era que a vítima estaria oferecendo 40 quilos de drogas para ser vendidos, mas o grupo queria saber de quem era a droga a se pagar”, disse.
De acordo com informações da polícia, o grupo criminoso dele atua no bairro União da Vitória, zona oeste de Manaus. A colombiana sequestrada no bairro por ele e seu grupo criminoso, identificada como Katherine Royale, que para ser liberada teria sido exigido R$ 100.000. Ela acabou salva na rodovia AM-010.
Ainda conforme a delegada, a vítima contou em depoimento que ‘Veneca’ é violento, o maior agressivo do grupo. “Com certeza com a prisão dele, outras vítimas de sequestros relâmpagos ou extorsão iram aparecer”, disse.