MANAUS – AM | O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Manaus, Josildo Oliveira, apareceu em um vídeo publicado no Facebook, ameaçando o vereador Rodrigo Guedes (PSC) com cintos, após o parlamentar publicar vídeo humilhando um motorista de ônibus e pede para que ele retorne para buscar uma idosa que fez sinal de parada, mas não foi atendida.
Na página no Facebook, o sindicato já havia se manifestado com outras postagens contra a publicação de Guedes chamando-o de “oportunista” e acusando o vereador de humilhar o trabalhador.
Nesta segunda-feira (28), Josildo aparece acompanhado de outros integrantes da entidade segurando cintos e chamando o vereador de “irresponsável” e “mau caráter”.
“O trabalhador que ele gravou de forma covarde, de forma irresponsável, porque ele não tem esse direito, e ele ‘trancou’ na rua, que ele também não tem esse direito porque ele não é polícia para parar o ônibus daquele jeito que ele parou, esse vereador é um mentiroso, um canalha, que não vai se criar aqui nos rodoviários”, disse Josildo.
O vereador se pronuncia e classifica a fala de Josildo como “ameaças gravíssimas” e “tentativa de intimidação”.
Guedes afirma não ter medo de Josildo. “Não é você que vai me calar, pode ter certeza”, disse. “Quero dizer também que as únicas duas pessoas na face da Terra que podiam me ameaçar e me dar surra de cinturão são o meu pai e a minha mãe e mais ninguém”.