MANAUS-AM| A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), resolveu defender uma causa pra lá de polêmica. Ela quer criar em Manaus o Festival do Morcegos. Ela é autora do projeto que tenta homenagear um dos animais que mais carregam doenças ameaçadoras contra o ser humano. E está sendo malhada nas redes sociais por isso.
Autora do Projeto de Lei n° 159/2023 que insere no Calendário de Manaus o polêmico Festival dos Morcegos, nos dias 8 e 9 de outubro, ela levou para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (26), uma Tribuna Popular sobre o tema.
“Isso é piada ou falta do que fazer?”, questionou um internauta. “O Festival dos Morcegos tem a finalidade de demonstrar a importância dos morcegos para a realização e manutenção de serviços ambientais, como controle de insetos, dispersão de sementes e polinização, bem como de promover, em escolas e comunidades, ações de educação ambiental e atividades de prevenção à raiva transmitida por morcegos”, diz a CMM.
Além da raiva, os morcegos também podem transmitir outras doenças, como por exemplo, a histoplasmose e esporadicamente a criptococose, por meio dos dejetos que caem de forros, quando contaminados com fungos.
“As escolas pegando fogo e temos uma parlamentar dessas fazendo esse tipo de lei”, afirma um seguidor nas redes da CMM. ““Por preconceito e