X
    Categories: Brasil

Veterinários lutam para salvar a vida de cachorro que foi enterrado vivo em São Paulo

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | O casal de protetores de animais que resgatou o cachorro, conta ter visto um homem em atitude suspeita com o animal e uma enxada um pouco antes de o encontrem enterrado com a cabeça para fora, no interior de São Paulo na última segunda-feira (13). Menino, nome dado pelo casal, foi resgatado em estado grave e teve de passar por uma cirurgia de reconstrução do pescoço que durou mais de cinco horas nesta quarta-feira (16). Até o momento, o agressor não foi localizado.

Em nota, a Prefeitura de Itapetininga informou orientou o casal que encontrou o cachorro foi orientado a registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos.

De acordo com a União Protetora dos Animais (UIPA), o animal tinha um corte profundo e o procedimento foi difícil, já que teve que retirar parte da pele para enxertar os ferimentos do pescoço, que ficou infeccionado após a mutilação e contato com a terra.

“A cirurgia demorou mais que o esperado, foi delicada, por conta também da traqueia estar toda dilacerada. Ele está com sonda e na recuperação” , contou a presidentes da ONG, Fernanda Nery.

Segundo a prefeitura, o cão da raça Dachshund (conhecida popularmente como “salsicha”) recebeu cuidados como aplicação de soro, assepsia, sedação e curativo. Depois, em parceria com a UIPA, ele foi transferido para uma clínica em Botucatu para tratamento especializado. A prefeitura disse ainda que, como testemunhas do atendimento, os profissionais do Ambulatório Municipal Pet estão à disposição das autoridades competentes para colaborar nas investigações do caso.

Expressoam:

This website uses cookies.