FILIPINAS| A comissária de bordo e vice-campeã do concurso Miss Silka Davao de 2017, Christine Dacera, de 23 anos, foi encontrada morta na noite de ano novo em seu quarto de hotel. Com a iniciação das investigações, as autoridades do país suspeitam que a jovem morreu vítima de um estupro coletivo.
Segundo informações, Cristine foi encontrada por amigos na banheira de um dos quarto do hotel City Garden, na cidade de Makati. Conforme o jornal The Sun, ela estaria em uma festa com cerca de 10 amigos e um deles, Rommel Galida, acordou por volta das 10h da manhã e notou que Christine estava dormindo na banheira. Ele contou que a cobriu com um cobertor, antes de voltar a dormir.
Após Galida acordar horas depois, percebeu que a amiga ainda estava na banheira e sua pele estava azul. Os amigos tentaram reanimá-la com massagem cardíaca e a levaram até o hospital, onde foi constatado o óbito.
A polícia aguarda a autópsia, mas confirmaram que o corpo da jovem tinha diversos cortes e machucados, incluindo nos pulsos e joelhos. Uma das suspeitas é de que Cristine yenha sido abusada sexualmente por uma pessoa ou por um grupo. Os policiais esperam, ainda, pelo exame toxicológico para saber se ela fez uso de drogas ou álcool.