BRUMADINHO (MG) – Um homem identificado como Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, matou um bebê de 11 meses e mais quatro primos em Brumadinho, Minas Gerais, na noite desta terça-feira (23). Segundo a família, a motivação para o crime foi porque a família estava ameaçando interná-lo numa clínica para tratamento de dependentes químicos.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência (BO), Eduardo disse que queriam interná-lo compulsoriamente. A família toda estava numa casa quando ele chegou e avisou: “Hoje vocês vão ver quem eu sou”. Em seguida, ele saiu do local, mas ninguém deu importância.
Horas depois o suspeito voltou armado e disparou os tiros nos cinco primos, entre eles o bebê de apenas 11 meses. Outros dois adolescentes, de 14 e 15 anos também foram baleados, além de um jovem de 21 e outro primo de 25. Apenas o bebê morreu.
Eduardo depois fugiu a pé, mas acabou sendo preso ainda com a arma usada no crime. Ele já tinha passagem pela polícia e também chegou a disparar tiros para o alto.
Os demais primos baleados não correm risco de morte.