BRASÍLIA – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), definitivamente conseguiu criar uma polêmica no Congresso. Após colocar uma peruca para ironizar e dizer que mulheres perdem espaço para homens que se sentem mulher, ele ganhou aplausos entusiasmados e críticas ferozes no Dia Internacional da Mulher.
No vídeo o parlamentar afirma que não aceita comportamentos que não se encaixem na máxima do cantor Falcão, de que “homem é homem e mulher é mulher”. Para o parlamentar, “as mulheres não devem nada ao feminismo” e ele, como homem, tem o direito de se expressar e defender que a sociedade seja hetero.. “Mulheres, retomem a sua feminilidade.”
CASSAÇÃO
A deputada Tabata Amaral (PSB) disse que vai entrar com um processo de cassação. “Estamos falando de um homem, no Dia Internacional das Mulheres, que tirou nosso tempo de fala para trazer uma fala preconceituosa, criminosa, absurda e nojenta. A transfobia ultrapassa a liberdade de discurso, garantida pela imunidade parlamentar. Transfobia é crime no Brasil”, disse a parlamentar.
Nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou Nikolas Ferreira. “O plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não admitirei o desrespeito contra ninguém. O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje. A todas e todos que se sentiram ofendidas e ofendidos, minha solidariedade.”
Veja:
https://www.instagram.com/reel/CpigSJTJw-s/?utm_source=ig_web_copy_link