SÃO PAULO (SP) – Antes de ser morto por um falso entregador que era um assaltante, Renan Silva Loureiro, de 20 anos, se ajoelhou e disse: “eu não tenho nada”. Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra o momento em que a vítima foi assaltada na Zona Sul de São Paulo, na noite de segunda-feira (25).
O assaltante fugiu levando apenas o celular da namorada do jovem, que aparece gritando por socorro. A Polícia Civil analisa esse vídeo e outro que já foi divulgado antes para tentar identificar e prender o criminoso. A investigação também procura mais imagens de câmeras da região.
De acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Renan estava indo deixar a namorada em casa, por volta das 22h, quando o falso entregador com capacete e mochila de uma marca de aplicativos de alimentos passou pelo casal.
Em seguida ele retorna, aponta a arma para eles, anunciando o roubo. O casal tenta correr, mas o ladrão dispara para o alto. É quando Renan se ajoelha na calçada e a namorada se afasta e fica olhando.
O assaltante pega algo que parece ser do jovem e em seguida vai em direção da moça. Renan se levanta e vai para cima do ladrão, que atira quatro vezes nele, sendo um dos disparos na cabeça.
Em seguida o homem vai embora na moto, mas retorna e vai por outro caminho quando percebe uma viatura da Polícia Militar (PM).
Renan não resistiu aos ferimentos e morreu na rua onde foi baleado. O padrasto dele foi ao local reconhecer o corpo do enteado. Nas imagens gravadas pela TV Globo, o homem aparece inconsolável, chorando ajoelhado.
Veja o vídeo: