MINAS GERAIS – Um homem que ficou preso por dois anos, mesmo sendo inocente, caiu no choro ao descobrir que foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado. O caso ocorreu em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, e o vídeo que flagra o momento viralizou nas redes sociais neste sábado (8).
Segundo a advogada que fazia parte da defesa, Isabela Cardoso, o caso era complicado, mas foi comprovado que o rapaz não tinha participação. “Entre todos os denunciados, apenas o que defendemos foi absolvido até o momento”, disse ela.
A juíza do caso declara a absolvição do réu por “negativa de autoria”. É quando ele chora, coloca as mãos no rosto e se ampara em outro advogado. Na negativa de autoria, é analisado as provas e depoimentos, onde ficou claro que o homem não tinha culpa.
A magistrada, após anunciar a absolvição, afirmou que iria expedir imediatamente o alvará de soltura, documento necessário para a liberação do réu.
“Todo mundo entendeu que você não fez nada. Você vai tirar isso do coração”, disse um dos advogados, consolando o rapaz.