MANAUS (AM) – Um homem identificado como Evilásio da Silva Marinho, de 34 anos, o “Pica-Pau”, foi brutalmente espancamento e escapou da morte por pouco na madrugada desta sexta-feira (11). Ele é suspeito de ter feito um arrastão na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações da polícia, ele com um comparsa, que conseguiu fugir, roubou várias pessoas naquela área, mas populares se juntaram e iniciaram uma perseguição, conseguindo pegar o suspeito. Revoltados, eles espancaram o homem.
Pica-Pau levou murros, chutes e um golpe com um cano de ferro na cabeça, que provocou sangramento no couro cabeludo. Só não levou a pior e morreu porque policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram.
Com Evilásio foi encontrado quatro celulares. Ele ainda tentou pegar um casal na parada de ônibus antes de ser agredido.
Após ser todo arrebentado, ele foi levado pelos policiais aos Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e depois encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi autuado em flagrante por roubo majorado.
https://twitter.com/am_expresso/status/1591230899105865729