GOIÂNIA | Um vídeo mostra uma bebê andando em direção a uma piscina, entrando na água e começando a se afogar, antes de ser salva pelo pai. Na gravação, é possível ver que o pai estava em uma rede e sai correndo em direção à filha depois que é alertado pelo outro filho sobre o afogamento. O caso aconteceu em Matrinchã, a 250 km de Goiânia, no dia 12 de setembro. Dois dias depois, a mãe postou o vídeo para alertar os pais sobre os cuidados com os filhos.
“O risco de uma piscina em casa… Miguel na cadeira colorindo, o pai na rede e eu no quarto”, disse Karlla Araújo na postagem. “A piscina só estava sem a proteção porque eles tinham acabado de tomar banho”, continuou.
Segundo a mãe, a casa tem uma porta de vidro que fica o tempo todo fechada e a piscina fica com uma lona de proteção, que, desta vez, não estava em cima da piscina, pois o marido e os filhos tinham acabado de tomar banho. Já Miguel, o outro filho do casal, deixou a porta de vidro aberta, o que fez com que a bebê saísse de casa em direção à piscina sem o conhecimento da família. “No dia a dia não ‘tem risco’”, reforçou Karlla.
A mãe ainda contou que a filha não chegou a engolir água a ponto de se afogar. “Mas serve de alerta para todos. Tomou banho, já coloca a proteção. Nós somos extremamente gratos a Deus pelo grande livramento”. Apesar de não ter sofrido consequências mais sérias, o episódio traumatizou a pequena Bella Araújo, de apenas 1 ano e quatro meses: “Ela é zero medo, mas depois desse episódio, não quer nem passar perto de piscina”, revelou Karlla.
“Teve gente comentando até que minha filha deveria ter morrido para que eu e meu esposo fôssemos presos. Minha rede social é pequena, eu nunca imaginei que tomaria tanta proporção”, disse.
Até a tarde desta quinta-feira (28), o post tinha mais de 600 mil visualizações e 13 mil comentários. A mãe da bebê contou que, no começo, tentava responder as críticas para explicar o ocorrido, mas acabou não conseguindo mais.
Confira: