PARINTINS – Equipes de resgate estão em uma missão difícil, tentando encontrar um bebê de dois meses que saiu dos braços da mãe em Parintins e desapareceu no rio. A tragédia ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), enquanto mãe, bebê e outras pessoas embarcavam de dentro de uma canoa para dentro de um barco maior. O barco não teria parado e isso provocou inundação na canoa, que virou.
O terrível acidente ocorreu na região do Distrito Caburi, zona rural de Parintins. A mãe não sabia nadar, mas foi salva. Nas redes sociais os moradores de regiões ribeirinhas afirmam que esse tipo de embarque e desembarque é um risco à vida das pessoas e deveria ser proibido.
Normalmente pequenas embarcações vão até o rio e de lá as pessoas sobem em barcos maiores. “Essa prática de embarque e desembarque no meio do rio deveria acabar, já me ocorreu algumas vezes, quando ia para o interior da minha família sair do barco ir para voadeira sem nenhuma segurança. Hoje faço o máximo possível para não ir em embarcações que não seja da nossa comunidade…”, disse uma mulher que mora na região.
O nome das vítimas não foi divulgado ainda.
Veja:
Canoa vira em Parintins e bebê de 2 meses está desaparecido. pic.twitter.com/MuytmrHLGe
— Portal Estado do Amazonas (@estadodoam) March 9, 2023