BRASÍLIA| Um grupo de Bolsonaristas decidiram fazer uma manifestação neste sábado (9), e dançaram em torno de um caixão, debochando das mais de 10 mil mortes pelo novo coronavírus. Os apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) dançaram thriller, canção de Michael Jackson, enquanto uma mulher saia de dentro de um caixão.
Além desse desrespeito, os bolsonaristas também vaiaram o hasteamento da bandeira nacional a meio-mastro e insultaram o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que nesse sábado decretaram luto de três dias pelas mortes em decorrência do vírus covid-19. Nesse sábado, o Ministério da Saúde informou 10.627 mortes, 730 nas últimas 24h. O número de infectados pelo vírus chegou a 155.939.
MANIFESTAÇÃO TEATRAL
Em uma das cenas interpretada pelos apoiadores de Bolsonaro, mostra um jornalista assassinando pessoas e uma mulher saindo de dentro de um caixão com uma blusa escrita “Fake Vírus”. Diante dos “mortos” que foram assassinados pela mídia, os zumbis se levantam e performam a música thriller.
Em um carro de som, a frase “Coronavírus mata, mas mata muito menos do que dizem por aí”, ecoa pelo local. E por fim um dos dançarinos aparece com uma arma com os dizeres “comunismo é a OMS”.
Assista o vídeo: