BRASIL – Ao som de “funk do Bolsonaro”, uma versão de “Baile da Favela”, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi filmado dançando a música junto com apoiadores, em um passeio de lancha, nesta segunda-feira (20). Na canção, os opositores do presidente são atacados.
Na letra, feministas são citadas como mulheres “que têm mais pelos que cadelas”. O ex-deputado federal Jean Wyllys também é alvo, na letra da música, cuja original foi criada em 2018. O autor foi MC Reaça, que morreu em 2019.
Na legenda do post, o assessor presidencial, Mosart Aragão, ironizou a preocupação de Bolsonaro com o “Jantar da Democracia”, evento organizado pelo grupo de advogados conhecido como “Prerrogativas”.
O jantar homenageou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contou com a presença de Geraldo Alckmin, cotado como vice na chapa petista para as eleições de 2022, além de outros grandes nomes da política, incluindo o marqueteiro da campanha responsável pela eleição de Bolsonaro.
Veja o vídeo:
Bolsonaro dança funk ao lado de apoiadores. O presidente aparece contente, ao som do "funk do Bolsonaro", que faz uma paródia da música "baile de favela"; a canção ataca os opositores do mandatário com referências misóginas e homofóbicas.
Originally tweeted by Jogo Político (@jogopolitico) on 20 de December de 2021.