RONDÔNIA| Nesta quinta-feira (28), um bombeiro identificado Roberto Elias da Silva, foi baleado no abdômen ao socorrer bandidos feridos que tentavam fugir. O caso aconteceu na BR-364, em Cacoal, Rondônia. As informações são do ‘Primeiro Impacto’.
De acordo com informações, a viatura do Corpo de Bombeiros, que o Sargento Roberto estava, passava pelo local do acidente, depois que os criminosos perderam o controle do veículo. Quando o sargento se aproximou para prestar os primeiros socorros, não sabendo que as pessoas feridas eram bandidos, um dos criminosos lançou uma arma para o lado de fora e foi notado pelo policial militar Daniel Braga, que também estava na viatura dos Bombeiros.
Na troca de tiros, um dos ladrões identificado como Jean Verlle da Silva, que usava tornozeleira eletrônica, foi morto; o outro integrante foi identificado como Valdir Martins de Castro, foi preso. Com eles, foram apreendidos mais de R$ 30 mil em dinheiro.
Roberto Elias foi levada para o hospital e passava bem, já que o tiro transfixou, ou seja, atravessou e o projétil não ficou alojado em seu corpo.