MANAUS (AM) – O senador e candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), voltou a se irritar e constrangeu outro jornalista, desta vez, Klauson Dutra, do Jornal da Manhã da CBN, nesta quinta-feira (13). Ao ser confrontado sobre a falta de apoio que possui na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), já que a maioria dos deputados apoia o governador, Braga se irritou.
“Caso o senhor seja eleito, como que vai funcionar a sua articulação com os deputados, já que, hoje, a grande maioria desaprova o seu nome no governo?”, questionou o jornalista. Incomodado, Braga mexeu a cabeça e em tom ríspido disse: “Não entendi a sua pergunta. O jornalista, então, reforçou a questão: “Sobre a Assembleia Legislativa do Amazonas.” E o senador insistiu: “Quem desaprova?”.
O questionamento de Klauson era como Eduardo Braga iria conduzir a Aleam, caso fosse eleito, já que a maioria dos deputados deixaram de apoiá-lo ainda no 1º turno. Atualmente, apenas Dermilson Chagas (Republicanos) e Wilker Barreto (Cidadania) fazem oposição ao governo.
O jornalista não se abalou e continuou a explicar o questionamento, recebendo um “Quem disse isso?”, em tom de desaprovação. Não satisfeito, Braga disse que o jornalista estava fazendo afirmativas que não condizem com a verdade.
“O jornalista Klauson, ele faz afirmativas, essas afirmativas não são verdadeiras. Na política, a gente constrói alternativas no diálogo. A arte da política é a arte do diálogo”.
Ainda durante a sabatina, o senador se estressou com outro jornalista, Ricardo Chaves, ao ser confrontado sobre a falta de apoio do PSB, do deputado estadual Serafim Correa, que foi vice de Braga em 1998, na Prefeitura.
Fazendo uma pergunta sem nexo, Braga interrompe o jornalista e pergunta quantos anos ele tinha em 1998. E Ricardo Chaves responde: “Eu tinha 6 ou 7 anos. Eu sempre gostei de ler jornal, sempre gostei de ler jornal”, no que Braga responde de forma irônica: “Hoje é internet”.