EUA| Uma casa de shows localizada em Washington, nos Estados Unidos, pediu desculpas públicas depois de realizar um funeral que recebeu diversas críticas. A boate Bliss exibiu o que seria o corpo do rapper Goonew, de 24 anos, de pé, durante velório realizado no local no último domingo (3). O cantor foi morto a tiros dias antes.
Em comunicado publicado no Instagram, a casa de shows disse não ter sido informada da dinâmica do velório e que foi contratada por uma funerária local para alugar o espaço e realizar a celebração. “Bliss nunca foi informada do que aconteceria. Pedimos sinceras desculpas a todos aqueles que podem estar chateados ou ofendidos”, diz outro trecho. “Por favor, mantenha a família e os amigos de Goonew em suas orações neste momento difícil”, continua o comunicado da boate.
Alguns chegaram a questionar se o corpo não era, na verdade, um manequim que reproduz os traços do cantor. No entanto, quem esteve na boate afirma que não se parecia em nada com um boneco.
“Isso é tão triste e desrespeitoso”, escreveu uma internauta. “Acabei de perceber a grande m**** que é isso”, publicou o também rapper 50Cent no Twitter. Até mesmo um funcionário da casa de shows comentou a situação, contando ter levado um susto. “Imagine entrar no trabalho e ver um corpo morto em exposição. Eles não nos avisaram e disseram que não sabiam”, disse ele. Apesar disso, a casa de shows não informou qual funerária contratou o espaço para o velório.
Goonew foi morto a tiros durante um assalto em District Heights, em Maryland, em 18 de março. A informação foi divulgada pelo Departamento de Polícia do Condado de Prince George. As autoridades oferecem 25 mil dólares em busca de informações a respeito do autor do disparou que o matou.