CABEDELO (PB) – Um estudante de medicina, identificado como Eldyr Gomes, 21, foi filmado no momento que jogava o corpinho do filho dele em uma caçamba de lixo na Avenida Mar de Behring, em Intermares, Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.
Conforme a Polícia Militar, o bebê foi encontrado na quarta-feira (22), por um catador de recicláveis. A criança do sexo masculino estava dentro de uma caixa de sapato, que estava enrolada em uma sacola.
Eldyr e a mãe do bebê, a também estudante de medicina, Suelen Laise, prestaram esclarecimento na Central de Polícia.
Segundo a jovem ela não sabia que estava gestante, e que tomou conhecimento da gravidez no iniciou do mês, mas na quarta teve um aborto espontâneo.
Ela disse ainda que o casal tomou a decisão de jogar o filho morto no lixo por medo das respectivas famílias, que não sabiam da gravidez. A estudante de medicina justificou que ela e o namorado são de uma família tradicional.
“Os jovens disseram em depoimento que pertencem a famílias tradicionais conservadoras do interior da Paraíba e Pernambuco e ficaram com medo da descoberta da gravidez. Falaram que foi um momento de desespero. A jovem vai passar por exames para coleta de material genético”, disse a delegada Luiza Correia.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelas características do corpo, é possível que ele tenha sido abandonado horas após o parto
“Era um bebe bem formado, próximo da idade certa pra nascer e do sexo masculino”, disse o médico do Samu à TV Tambaú.