PEDRO CANARIO (ES) – Cinco policiais militares foram presos pela morte de um adolescente de 17 anos já rendido, em Pedro Canario (ES), na última quarta-feira (1) Eles foram identificados como Cabo Fernandes, autor dos tiros, Cabo Jordão, Soldado Coutinho, Soldado Teixeira e Soldado Samuel.
De acordo com a polícia, os PMS apresentaram versão diferente do crime no boletim de ocorrência oficial. Câmeras de segurança do local gravaram o crime e mostram uma ação diferente do relatado, contribuindo para a prisão dos policiais.
Carlos Eduardo Rebouças Barros, suspeito de tráfico e com outras passagens pela polícia, já estava rendido e atendida as ordens de um dos PMs. Os policiais da ocorrência narraram que o adolescente estaria armado, não teria respondido a ordem de parar e teria trocado tiros com os profissionais, mas as imagens não mostram isso.
No B.O. oficial, é dito que o Cabo Fernandes teria ido atrás do suspeito e que ele, ao se virar para revista, teria tentado sacar uma arma. Dois disparos teriam sido feitos, no entanto, o adolescente morreu com seis tiros.
Durante a manhã da última quinta-feira (2) os PMS passaram por exame de corpo de delito e foram levados ao Quartel do Comando Geral da PM, em Vitória.