X
    Categories: Manaus

Vídeo: Conselheira tutelar que é mãe de autista denuncia que Nova Era fechou caixas preferenciais

Adryanne Sales é conselheira tutelar da Zona Sul 2 de Manaus. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A conselheira tutelar da Zona Sul 2 em Manaus, Adryanne Sales, que é mãe de uma criança de 2 anos, que tem autismo, recorreu às redes sociais para denunciar que o supermercado Nova Era, na rotatória da Bola da Suframa, Zona Sul de Manaus, supostamente cometeu discriminação.

De acordo com Adryanne, que fez um vídeo, nenhum caixa preferencial estava aberto e ela e a filha, por direito, deveriam ter acesso. Além disso, ela alega que um funcionário a destratou.

“Aqui no Nova Era da Bola da Suframa, caixa preferencial todos fechados. O rapaz saiu daqui ainda agora para se esconder. Não sei para onde ele foi. Porque a resposta que ele me deu foi que eu teria que ir para fila assim como todo mundo, muito embora eu esteja com a identificação da minha filha de 2 anos que ela tem autismo. Eu queria pedir um apoio”, disse.

Nas redes sociais, logo o caso repercutiu e muitos saíram em defesa da mãe, falando que ela estava com razão e tinha direito. Adryanne respondeu uma postagem de um perfil e ressaltou ainda que fez a denúncia não só pela filha, mas porque o supermercado estava lotado e também tinha idosos.

“Informei que além da minha filha, tinha os idosos e outras pessoas e tomei de resposta: se quiser levar, vai pra fila. Eu não pedi nada que não fosse assegurado por lei! Minha família não tem obrigação de ficar com minha filha pra eu ir ao supermercado. Ela veio por adoção, é muito amada e foi sonhada”, explicou.

Em nota, o supermercado Nova Era informou que lamenta a situação e que se trata de um incidente isolado, resultado de uma falha de comunicação que será investigada. “A empresa reitera que trabalha incessantemente para proporcionar a todos os consumidores um ambiente inclusivo e acolhedor, inclusive, disponibilizando vagas exclusivas de estacionamento nas unidades para o público autista. A rede lamenta a situação e garante que foi algo pontual, fruto de uma falha de comunicação que está sendo apurada e corrigida, através do treinamento dos colaboradores responsáveis pelo atendimento aos clientes”, destacou a nota da empresa.

Expressoam:

This website uses cookies.