MANAUS-AM| Um vídeo que está circulando na internet, mostra uma cena macabra de profissionais da saúde levando corpos com suspeitas do novo coronavírus para uma câmara frigorífica, instalada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. As imagens gravadas no estacionamentos do hospital, mostram corpos empilhados dentro do container.
“Rapaziada olha que cena triste. To aqui no 28 de agosto, entendeu? Tô até me tremendo com essa situação. Chegando mais um corpo para ser colocado no container”, diz o rapaz no vídeo. A cena dos corpos sendo jogados na câmara frigorífica são fortes e mostra a real situação da pandemia na capital amazonense.
No início deste mês, o Hospital Delphina Aziz, referência para tratamento do coronavírus em Manaus, instalou uma câmara frigorífica também no estacionamento. Com os óbitos provocados pela covid-19, foi preciso instalar a estrutura já que os serviços funerais ja estão sobrecarregados.
Questionada sobre as instalações de câmaras frigoríficas, a secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, lamentou os números elevados de óbitos no Estado.”Isso não é uma notícia que nenhum gestor gosta de trazer, mas, infelizmente, já estamos nesse ponto. Era previsto, o número de óbitos vem crescendo numa velocidade muito grande. A doença vem se alastrando em todo o território, não só no Estado, mas em todo o mundo”, disse.
Imagens: Reprodução