CAMETÁ-PA| Na madrugada desta quarta-feira (2), 20 criminosos roubaram várias agências do Banco do Brasil e fizeram a população refém, nas ruas de Cametá, localizada no norte do Pará. Esse já é o segundo assalto as agências do banco em menos de 24h. A primeira foi em Criciúma (SC).
Segundo informações, os bandidos usaram populares que estavam em um bar, como escudo para atacar um quartel da Polícia Militar (PM) e se movimentar pela cidade. Além disso, os criminosos portavam armas de alto calibre e utilizaram explosivos para destruir a entrada do banco. Imagens do momento do ataque foram registradas por moradores da região. Veja;
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup), desde que assalto foi confirmado, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio ao município. Ainda não foi informado mais detalhes sobre o caso.