MANAUS (AM) – Ex-vereador de Manaus que deixou a Câmara Municipal para assumir a vaga de deputado estadual, eleito nas eleições de 2022, Wanderley Monteiro surpreendeu durante discurso de estreia na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta terça-feira (7).
É que o parlamentar, demonstrando pouca intimidade com a Língua Portuguesa, deixou de usar o plural em várias palavras, já no início de sua fala: “Para defender todos ‘os direito’, ‘as causa’, ‘as problemática’ e trazer o poder executivo para a gente dar uma resposta”, inicia o novo deputado, eleito com 17.787 mil votos.
Ele agradece ainda o secretário Renato Junior, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), pela parceria no trabalho, onde também “mata” a Língua Portuguesa. “Quero agradecer a um gestor, um secretário, que sabe ouvir ‘as problemática”, identificar ‘as necessidade’ da população”.
O deputado é formado em administração. Em 2020, disputou as eleições para vereador e em 2022 para deputado estadual, onde nos dois pleitos conseguiu a vitória. No entanto, já havia tentado se eleger em 2016, quando não se elegeu e conseguiu apenas 2.784 votos.
https://twitter.com/am_expresso/status/1623109681286635520